Loading…
FolioFestival2015 has ended
avatar for Filipe Raposo

Filipe Raposo

Filipe Raposo é um pianista e compositor português que nasceu há 35 anos na cidade de Lisboa. Actualmente vive em Estocolmo onde cursa o mestrado e faz investigação na área musical e artística. 

Os percursos quer académico como artístico/profissional de Filipe Raposo foram coexistindo, tal como os domínios musicais que abraçou (a 'música erudita', ' a improvisada' e 'contemporânea' ou a música popular  de influência tradicional) e que o levaram a colaborar com autores como  Amélia Muge, Janita Salomé,  Fausto Bordalo Dias, José Mário Branco ou Sérgio Godinho ao mesmo tempo que tocava, em exemplo, com músicos comoCarlos Bica (contrabaixo), Vicki (bateria), Hugo Fernandes (violoncelo), Yuri Daniel (baixo) e Carlos Miguel (bateria), entre outros.  

Filipe Raposo dedicou-se ainda, entre outros aspectos, à composição de filmes mudos como de Murnau, Griffith, Vertov, ou a banda sonora da peça 'Quem Tem Medo de Virgina Woolf?'. Tanto no teatro como no cinema tem aplicado parte daquilo que tem sido o seu trabalho.

My Artistas Sessions

Saturday, October 17
 

19:00